Piadas sobre porcos

Os porcos dos alentejanos

Há dois alentejanos que vão à feira de Beja e compram dois porcos, um para cada um. Então, chegam à aldeia e metem os dois porcos na mesma pocilga.

Parafuso na porca

Pergunta um maluco a outro:

- Porque é que estás para aí a picar essa porca com um parafuso?! Assim, o animal não pára de grunhir!


Mulher grávida de porquinhos

Na Vidigueira, uma mulher entregou ao neto um frasco com urina para ele ir entregar no consultório para análise. No caminho, o miúdo deixou cair o frasco que se partiu e foi pedir ajuda a um amigo que lhe disse:
- Anda ali comigo que eu tenho uma porca que está grávida, e nestas alturas as porcas fazem muito xixi, enchemos um frasco e levas que eles nem dão por isso.

Contagem de gado

Um indivíduo leva o nariz a tocar o vidro da janela do comboio e vai incomodando todos os outros passageiros pois não para de contar em voz alta as peças de gado que vai avistando:
- 437 ovelhas… – mais adiante, continua – 392 vacas…

Bem-estar dos porcos portugueses

Vira-se um para o amigo:
- Já leste o que vem aqui no jornal? Então, a Comissão Europeia está agora preocupada com o bem-estar dos porcos portugueses!

Vamos matar o porco?

Numa quinta, um casal de alentejanos conversam. Diz a mulher:
- Amanhã fazemos trinta anos de casados. Achas que devíamos matar o porco?

Discussão intensa entre casal

Um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra. A discussão tinha sido intensa e nenhum deles queria dar o braço a torcer.

Motorista atropela um porco

Após campanha no interior profundo do país, o Primeiro Ministro regressa à capital, a meio da noite. A dada altura, o motorista não consegue evitar e atropela um porco.

O agricultor e os porcos

Um agricultor tinha muitos porcos. Certo dia, alguém apareceu e perguntou ao homem:
- O que é que dá de comer aos seus porcos?