O bispo de uma diocese foi visitar um convento de frades. No fim da visita, diz-lhe o prior:
- Peço a vossa eminência para não se retirar sem antes ouvir o nosso organista, que é um artista distinto.
O bispo, sorridente:
- Escutá-lo-ei da melhor vontade.
Depois do frade ter mostrado as suas aptidões, perguntou o prior:
- Então, eminência, que lhe parece?
O bispo:
- O irmão organista parece-me uma excelente pessoa, sem dúvida! Enquanto tocava apercebi-me perfeitamente que sabe cumprir à risca um grande preceito do Evangelho, que se refere à caridade cristã: ”Não saiba a mão esquerda o que faz a mão direita”…
—
Anedota enviada por Enesmarks




Comentários